ENG / ESP
A Fashion Week da Arquitetura e Construção
26º ECOMAC BAHIA REÚNE O SETOR DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E DISCUTE O TEMA CRIATIVIDADE E LUCRATIVIDADE

Realizado entre os dias 19 e 22 de outubro, o Ecomac Bahia(Encontro dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia) reuniu mais de 1.400 profissionais entre lojistas, representantes, executivos e dirigentes de entidades de diversos estados brasileiros, no hotel Iberostar Praia do Forte, na Bahia. A EXPO REVESTIR, tradicional apoiadora do evento, marcou presença e apresentou, em primeira mão, as novidades e sua 16ª edição (13 a 16 de março de 2018, em São Paulo), além de promover uma ação de relacionamento com sorteio e premiação de alguns participantes presentes.

A partir do tema central “Ser criativo e lucrativo: O desafio da atualidade”, a programação contou com diversas palestras e debates com a participação de profissionais renomados do setor, como o empresário Alexandre Cohim, da Leo Madeiras, de Salvador, que abriu o ciclo de apresentações. Após a explanação do lojista baiano, o empresário Guilherme Ferreira Costa falou sobre “133 anos de varejo: A trajetória da Ferreira Costa”, maior rede do setor no Nordeste.

 

O segundo dia começou com a palestra de Cláudio Conz, presidente executivo da Anamaco, que relatou o cenário econômico do setor de material de construção. Para encerrar a grade de conteúdos, todos os presentes assistiram ao painel “Repensando o Brasil”, com medição do jornalista Ricardo Boechat, que iniciou com uma síntese de sua visão do atual cenário político brasileiro e as  perspectivas, e participação de Marcos Atchabahian (presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco), Alexandre Cohim (dirigente da Acomac-BA e lojista), Carlos Portela (presidente da Acomac-PE), Alexandre Baumgart (diretor do conselho da Vedacit).

Título