18ª edição da SP-ARTE movimenta Pavilhão da Bienal
7/4/2022
Iniciado na última quarta (6), evento segue até o próximo domingo (10) no Parque Ibirapuera
A 18ª edição da SP–Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo segue até o próximo domingo (10), no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, com as mais importantes galerias de arte e design do Brasil. O evento reúne 100 galerias de arte, oito das quais internacionais, e mais de 30 galerias de design.
Para Fernanda Feitosa, fundadora da SP–Arte, “todo o setor está mobilizado para retornar ao nosso Festival, que, para muitos, representa cerca de 30% das vendas do ano. Estamos felizes ao ver os agentes do circuito engajados com a realização de eventos e exposições em torno da SP–Arte, o que repercute o impacto do festival.”
De volta ao Pavilhão da Bienal, a SP-Arte reunirá galerias nacionais em forte ascensão, as principais galerias brasileiras com sólida projeção internacional e também expositores estrangeiros. Entre as nacionais, estão Galeria Luisa Strina (SP), Fortes D’Aloia & Gabriel (SP – RJ), A Gentil Carioca (RJ – SP), Mendes Wood DM (SP – NY – Bruxelas), Nara Roesler (SP – NY – RJ) e Galeria Jaqueline Martins (SP – Bruxelas).
Entre as estreantes, estão a Galeria Marco Zero, que vem movimentando a cena de arte recifense (PE), e a Galeria Marli Matsumoto (SP), aberta no ano passado apresentando artistas consolidados e emergentes.
Para além do eixo Rio-SP, a SP–Arte conta com a presença da Paulo Darzé e Roberto Alban (Salvador), Amparo 60 (Recife), Referência (Brasília), Celma Albuquerque e Periscópio (BH), Simões de Assis (Curitiba) e Ybakatu (Florianópolis).
Entre os nomes internacionais, figuram a Galleria Continua (que atua no Brasil, além de Itália, China, Canadá, Cuba e França); a Galería SUR, que tem marcado presença na SP–Arte desde a sua primeira edição, e a Galeria de las Misiones, ambas do Uruguai; a Buenos Aires Fine Arts (Argentina); a Zielinsky (Espanha); e a Lamb Arts (Reino Unido). Além dessas, duas importantes galerias dos Estados Unidos participarão da feira: Opera Gallery e Piero Atchugarry Gallery.
O setor do design volta com fôlego, apresentando trinta escritórios e galerias especializadas em mobiliário e design autoral brasileiro. Participam expositores de peso como Etel, ,Ovo, Loja Teo, Jacqueline Terpins, Atelier Hugo França e Passado Composto Séc. XX (todos de São Paulo), além de diversos estreantes estrelados como Wentz e Diletante, também da capital paulista, e o coletivo de designers Cultivado em Casa, de Minas Gerais.
Serviço:
18ª SP–Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo
6–10 abril de 2022
Local
Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo, Brasil
Entrada
R$ 50 (geral)
e R$ 250 (meia, destinada a estudantes, portadores de deficiência e pessoas com mais de 60 anos). Crianças e até 10 anos não pagam entrada.
Compra de ingressos
www.bilheteria.sp-arte.com