NOTÍCIAS

BCTE Panamá reunirá 15 empresas do setor cerâmico nacional

Publicado em
17.5.2022

8ª edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience ocorre de 27 a 30 de junho, no Panamá

A 8ª edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience já tem data marcada. O evento acontecerá de 27 a 30 de junho de 2022, na Cidade do Panamá.

O BCTE Panamá vai reunir 15 empresas do setor cerâmico brasileiro em um evento de exposição exclusivo para compradores e revendedores internacionais. A iniciativa visa promover a cerâmica brasileira no exterior e impulsionar as vendas e os negócios.

A ação é parte do calendário de ações do projeto Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Esta é a terceira vez que acidade sedia um evento do setor cerâmico. O objetivo é estreitar o relacionamento com clientes da América Central e Caribe, por isso a escolha do local, um Hub logístico da região, facilitando o acesso dos clientes.

A expectativa é receber, em quatro dias de duração, mais de 60 distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas dos mercados da América Central e América do Sul. Na programação rodadas de negócio, palestras e atividades de integração entre o varejo destes importantes mercados e a indústria nacional.

Participam desta ação:Alfagrês, Angelgres, Cerbras, Carmelo Fior, Cejatel, Dexco, Eliane, Elizabeth Revestimentos, Embramaco, Itagres, Karina Pisos, Lef, Pamesa, Pointer e Villagres.

Conheça o BCTE

A primeira edição do evento, realizada em 2011, em Miami, resultou em uma proposta eficaz para a ampliação dos mercados de produtos cerâmicos nacionais, aumentando a visibilidade da marca “Brazil Ceramic Tiles”, desenvolvendo novas oportunidades de negócio e incrementando as exportações. O resultado foi a realização de 920 encontros de negócios, nos quatro dias de realização, garantindo resultados a longo prazo em termos de relacionamento e de vendas.

Além de Miami e da Cidade do Panamá, o evento já foi realizado em Cancún (México), Santiago (Chile), PalmBeach e San Antonio (EUA).

Ainda neste ano, de 11 a 13 de julho, será realizada mais uma edição do BCTE, na África do Sul, com a presença de 10 empresas do setor.  

Exportações  

O Brasil é o 7º maior exportador de cerâmica do mundo, com vendas para mais de 110 países. As exportações brasileiras têm como principais destinos América do Sul (50,8%),América do Norte (24,6%) e América Central (19,9%).

Nas Américas, República Dominicana, Panamá, Honduras, Jamaica, Haiti, Costa Rica e Trinidad e Tobago estão entre os 15 principais mercados destino das exportações brasileiras em 2021.

Em 2021 o Brasil exportou130,3 milhões de m², o que corresponde a cerca de 13% da produção nacional.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.  

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br

Clique nas imagens para ampliar

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo
NOTÍCIAS

BCTE Panamá reunirá 15 empresas do setor cerâmico nacional

Publicado em

17/5/2022

8ª edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience ocorre de 27 a 30 de junho, no Panamá

A 8ª edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience já tem data marcada. O evento acontecerá de 27 a 30 de junho de 2022, na Cidade do Panamá.

O BCTE Panamá vai reunir 15 empresas do setor cerâmico brasileiro em um evento de exposição exclusivo para compradores e revendedores internacionais. A iniciativa visa promover a cerâmica brasileira no exterior e impulsionar as vendas e os negócios.

A ação é parte do calendário de ações do projeto Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Esta é a terceira vez que acidade sedia um evento do setor cerâmico. O objetivo é estreitar o relacionamento com clientes da América Central e Caribe, por isso a escolha do local, um Hub logístico da região, facilitando o acesso dos clientes.

A expectativa é receber, em quatro dias de duração, mais de 60 distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas dos mercados da América Central e América do Sul. Na programação rodadas de negócio, palestras e atividades de integração entre o varejo destes importantes mercados e a indústria nacional.

Participam desta ação:Alfagrês, Angelgres, Cerbras, Carmelo Fior, Cejatel, Dexco, Eliane, Elizabeth Revestimentos, Embramaco, Itagres, Karina Pisos, Lef, Pamesa, Pointer e Villagres.

Conheça o BCTE

A primeira edição do evento, realizada em 2011, em Miami, resultou em uma proposta eficaz para a ampliação dos mercados de produtos cerâmicos nacionais, aumentando a visibilidade da marca “Brazil Ceramic Tiles”, desenvolvendo novas oportunidades de negócio e incrementando as exportações. O resultado foi a realização de 920 encontros de negócios, nos quatro dias de realização, garantindo resultados a longo prazo em termos de relacionamento e de vendas.

Além de Miami e da Cidade do Panamá, o evento já foi realizado em Cancún (México), Santiago (Chile), PalmBeach e San Antonio (EUA).

Ainda neste ano, de 11 a 13 de julho, será realizada mais uma edição do BCTE, na África do Sul, com a presença de 10 empresas do setor.  

Exportações  

O Brasil é o 7º maior exportador de cerâmica do mundo, com vendas para mais de 110 países. As exportações brasileiras têm como principais destinos América do Sul (50,8%),América do Norte (24,6%) e América Central (19,9%).

Nas Américas, República Dominicana, Panamá, Honduras, Jamaica, Haiti, Costa Rica e Trinidad e Tobago estão entre os 15 principais mercados destino das exportações brasileiras em 2021.

Em 2021 o Brasil exportou130,3 milhões de m², o que corresponde a cerca de 13% da produção nacional.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.  

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br

Clique nas imagens para ampliar
FIQUE INFORMADO

Últimas Notícias

January 7, 2025
Italy Line: Tradição e inovação em ferragens decorativas
Ver notícia
January 7, 2025
Ecovale Acabamentos apresenta inovação em madeira sintética na Expo Revestir 2025
Ver notícia
January 7, 2025
In Brasil Madeira Plástica traz para Expo Revestir produtos feitos de resíduos plásticos reciclados
Ver notícia
January 7, 2025
DFV BRASIL e EZYCOLOR inovam na Expo Revestir 2025
Ver notícia

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo