NOTÍCIAS

CERÂMICA BRASILEIRA É DESTAQUE NO MAIOR FESTIVAL DE DESIGN DO MUNDO

Publicado em
5.4.2017

Nos últimos anos, a indústria nacional de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias representada pela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres - atingiu o estado da arte em termos tecnológicos, com design atualizado e alta produtividade (uma das mais elevadas do mundo).

Atualmente, o Brasil é um dos principais players do mercado e ocupa a segunda posição em produção e consumo de revestimento cerâmico, além de ser o sétimo na escala de exportação mundial com negócios em mais de 110 países em todos os continentes. Igualmente, o Brasil tem ampla e ativa participação em todos os fóruns mundiais do setor, com reconhecimento de sua capacidade produtiva e qualidade de produtos.  

Novamente, a ANFACER (representada por 17 empresas associadas) participa do momento mais importante do design mundial: a Semana de Design de Milão. Entre os dias 04 e 09 de abril, com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a associação marca presença em duas exposições da mostra Brazil S/A (Best In Show e Be Brasil), que acontece na Universidade de Milão (Università Degli Studi di Milano).

BEST IN SHOW

Com o objetivo de valorizar a inovação e designdos produtos nacionais de alto valor agregado, a ANFACER realizou a terceira edição do Prêmio "Best in Show - Ceramics of Brasil", durante a 15ª EXPO REVESTIR.


Foram premiados os produtos de 10 categorias distintas eleitos por um júri, sob curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima, composto pelos jornalistas Allex Colontonio (Publisher e Diretor Editorial da revista GIZ), Fernando Mungioli (Publisher da Revista Projeto); Fernando Serapião (Editor da revista Monolito); Eliana Sanches (Diretora de Redação da revista Casa Claudia); Ricardo Gaioso (Diretor de Conteúdo da revista Kaza); Thais Lauton (Diretora de Redação da revista Casa e Jardim). Os arquitetos e designers de interiores Brunete Fraccaroli, Diego Revollo, Fernanda Marques, Francisco Cálio, Leo Shehtman e Noura van Dijk, também foram jurados da premiação.

"O objetivo do Best in Show - Ceramics of Brasil é reconhecer os melhores produtos lançados pelos associados no ano e enaltecer a indústria nacional. Além disso, estimular também oportunidades em novas frentes e promover oportunidades de negócios internacionais”, diz Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER.

BE BRASIL

A ANFACER participa também do Be Brasil, um panorama do design contemporâneo brasileiro que estará exposto na Universidade de Milão (Università Degli Studi di Milano), de 4 a 9 de abril, durante a Semana de Design de Milão. Em sua primeira edição, a mostra Be Brasil, organizada pela Apex-Brasil, apresentará peças de 60 empresas brasileiras que destacam os principais atributos do design nacional, entre diversas categorias: criatividade, inovação e sustentabilidade.


Neste contexto, serão apresentados produtos de nove empresas associadas à ANFACER, selecionados entre os lançamentos vistos na EXPO REVESTIR 2017. A alta produtividade da indústria brasileira de cerâmica, preços competitivos e o uso de design e tecnologia de ponta qualificam o setor a exportar hoje para mais de 100 países.

Clique nas imagens para ampliar

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo
NOTÍCIAS

CERÂMICA BRASILEIRA É DESTAQUE NO MAIOR FESTIVAL DE DESIGN DO MUNDO

Publicado em

5/4/2017

Nos últimos anos, a indústria nacional de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias representada pela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres - atingiu o estado da arte em termos tecnológicos, com design atualizado e alta produtividade (uma das mais elevadas do mundo).

Atualmente, o Brasil é um dos principais players do mercado e ocupa a segunda posição em produção e consumo de revestimento cerâmico, além de ser o sétimo na escala de exportação mundial com negócios em mais de 110 países em todos os continentes. Igualmente, o Brasil tem ampla e ativa participação em todos os fóruns mundiais do setor, com reconhecimento de sua capacidade produtiva e qualidade de produtos.  

Novamente, a ANFACER (representada por 17 empresas associadas) participa do momento mais importante do design mundial: a Semana de Design de Milão. Entre os dias 04 e 09 de abril, com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a associação marca presença em duas exposições da mostra Brazil S/A (Best In Show e Be Brasil), que acontece na Universidade de Milão (Università Degli Studi di Milano).

BEST IN SHOW

Com o objetivo de valorizar a inovação e designdos produtos nacionais de alto valor agregado, a ANFACER realizou a terceira edição do Prêmio "Best in Show - Ceramics of Brasil", durante a 15ª EXPO REVESTIR.


Foram premiados os produtos de 10 categorias distintas eleitos por um júri, sob curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima, composto pelos jornalistas Allex Colontonio (Publisher e Diretor Editorial da revista GIZ), Fernando Mungioli (Publisher da Revista Projeto); Fernando Serapião (Editor da revista Monolito); Eliana Sanches (Diretora de Redação da revista Casa Claudia); Ricardo Gaioso (Diretor de Conteúdo da revista Kaza); Thais Lauton (Diretora de Redação da revista Casa e Jardim). Os arquitetos e designers de interiores Brunete Fraccaroli, Diego Revollo, Fernanda Marques, Francisco Cálio, Leo Shehtman e Noura van Dijk, também foram jurados da premiação.

"O objetivo do Best in Show - Ceramics of Brasil é reconhecer os melhores produtos lançados pelos associados no ano e enaltecer a indústria nacional. Além disso, estimular também oportunidades em novas frentes e promover oportunidades de negócios internacionais”, diz Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER.

BE BRASIL

A ANFACER participa também do Be Brasil, um panorama do design contemporâneo brasileiro que estará exposto na Universidade de Milão (Università Degli Studi di Milano), de 4 a 9 de abril, durante a Semana de Design de Milão. Em sua primeira edição, a mostra Be Brasil, organizada pela Apex-Brasil, apresentará peças de 60 empresas brasileiras que destacam os principais atributos do design nacional, entre diversas categorias: criatividade, inovação e sustentabilidade.


Neste contexto, serão apresentados produtos de nove empresas associadas à ANFACER, selecionados entre os lançamentos vistos na EXPO REVESTIR 2017. A alta produtividade da indústria brasileira de cerâmica, preços competitivos e o uso de design e tecnologia de ponta qualificam o setor a exportar hoje para mais de 100 países.

Clique nas imagens para ampliar
FIQUE INFORMADO

Últimas Notícias

January 9, 2025
Salvabras apresenta seu novo espaço conceito na Expo Revestir 2025
Ver notícia
January 9, 2025
Servitech apresenta inovações tecnológicas na Expo Revestir 2025
Ver notícia
January 9, 2025
Barreto apresenta inovação, praticidade e sustentabilidade na Expo Revestir 2025
Ver notícia
January 7, 2025
Italy Line: Tradição e inovação em ferragens decorativas
Ver notícia

Promovido por

Anfacer

Evento Conjunto

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Evento Simultâneo

Forum Internacional de Arquitetura e Design

Organização

Nurnberg Messe

Agência Oficial

Via HG Turismo

Transportadora Oficial

Via HG Turismo