Ceramics of Brazil promove participação nacional na principal exposição de cerâmica dos EUA
5/4/2022
Feira Coverings 2022 acontece em Las Vegas, Estados Unidos, de 5 a 8 de abril de 2022
Maior e mais importante feira de exposição de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos e América do Norte, a Coverings 2022 vai receber, através do projeto Ceramics of Brazil, 11 empresas brasileiras do setor cerâmico que levarão seus mais recentes lançamentos para o mercado norte-americano. O evento acontece de 5 a 8 de abril, em Las Vegas.
O Ceramics of Brazil é uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de internacionalizar a indústria de revestimentos cerâmicos nacional, através de ações estratégicas para incrementar a geração de negócios.
A participação brasileira no evento já é tradicional e acontece desde 1998. Nesta edição estarão as empresas: Angelgres, Carmelo Fior, Cecrisa / Portinari, Cristofoletti, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Itagres, Lef, Pamesa e Vidro Real.
Exportações - Em 2021 as exportações nacionais de cerâmica somaram 130,3 milhões de metros quadrados, o que representa 38,5% de crescimento, depois de quebrarem um recorde histórico no mês de abril.
Abril de 2021 registrou o melhor resultado de exportações para o mês em toda a série histórica para a indústria cerâmica brasileira, colocando o País como o quarto maior exportador do mundo no período, segundo levantamento de Inteligência de Mercado da Anfacer, que representa as empresas do setor.
Mercado alvo dos produtos cerâmicos nacionais, em 2021 o Brasil exportou 23,5 milhões de m² para os EUA, o equivalente a US$ 115,8 milhões.
A indústria cerâmica brasileira foi, entre janeiro e novembro de 2021, o quinto maior fornecedor de placas cerâmicas e porcelanato para os EUA. Quando falamos somente de placas cerâmicas o país sobe para a terceira posição, ficando atrás somente de México e Espanha.
Sobre o Projeto Ceramics of Brazil - Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.
Sobre a ApexBrasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Fonte: Anfacer.com.br