Maximiliano Crovato assina sala de jantar minimalista na mostra Modernos Eternos BH
30/6/2022
A instalação de 75 m² concebida pelo arquiteto e designer de interiores fica em cartaz até 7 de julho na capital mineira
O arquiteto, designer de interiores e escultor Maximiliano Crovato estreou uma instalação minimalista na mostra Modernos Eternos BH, que fica em cartaz no centro da capital mineira até 7 de julho.
Intitulada “Sala de Jantar Gozto”, o projeto em cor de rosa conta com 75 m² e dialoga com o estilo pós-modernista italiano Memphis, focado em um design geométrico e colorido.
O minimalismo se faz presente no mobiliário enxuto, na arte e nos objetos pontuais, promovendo um ambiente requintado e original.
Neste espaço conceitual, que recebe de dia a luz natural através das cortinas sobre o vidro dos janelões do piso ao teto, a instalação toda recebe iluminação única e intensa em cor de rosa quando o sol se põe.
Para Max, “a fusão dos estilos Art Déco e Pop Art, pela geometria do primeiro, e as cores e conceitos surpreendentes e com irreverência do segundo, resultou em um movimento que pode e deve ser revivido sempre, por seu modernismo e eternidade da proposta, que é a de chamar atenção para as formas, revolucionar, mexer naquilo que está pré-estabelecido”.
A mostra Modernos Eternos BH ocupa nove andares do prédio do P7 Criativo (Rua Rio de Janeiro, 471, Praça Sete, Centro).