O terceiro dia do Fier+, focado em arquitetura, trouxe uma seleção exclusiva de cases inspiradores
22/3/2024
Dedicado à arquitetura, o terceiro dia do Fier+ apresentou com exclusividade o Case da Cidade Matarazzo. Alexandre Allard, seu fundador, compartilhou os detalhes sobre a idealização e execução do maior projeto privado de restauração com preservação do patrimônio histórico do Brasil. Allard destacou que inovação é essencial para evoluir e reconectar aos seres humanos àquilo que os criou, a natureza.
Depois, a requalificação do Jardim de Alah, na cidade do Rio de Janeiro, ganhou palco através dos arquitetos responsáveis pelo projeto Miguel Pinto Guimarães e Sergio Conde Caldas. Miguel destacou a necessidade deste alinhamento entre público e privado e do entendimento da sociedade desta necessidade.
Já Marcelo Ignatio, arquiteto e urbanista falou sobre políticas públicas para desenvolvimento urbano, apresentando cases de regeneração das cidades do Rio de Janeiro e Recife.
A programação seguiu com o painel “Revitalização de Espaços Urbanos”, com a participação dos palestrantes e os convidados Renato de Sousa Correa, presidente da CBIC e Gustavo Garrido, presidente AsBEA-SP, além dos mediadores Fernando Mungioli, responsável pela Revista Projeto e Amanda Ferber, CEO e Fundadora da Architecture Hunter.