Roca traz para a Expo Revestir 2025 o mais completo portfólio em soluções para banheiros no mercado nacional
30/1/2025
Marca espanhola que integra o Grupo Roca, líder global na indústria de louças sanitárias, celebra 20 anos de atuação no Brasil com coleções que são referência em design, inovação e sustentabilidade
A Roca, marca referência global em louças e metais sanitário para espaços de banho e cozinhas, destaca a inovação, a versatilidade e design de suas coleções na Expo Revestir 2025, onde, em 1.000 m², serão expostos os destaques da marca para 2025, peças nacionais premiadas internacionalmente e a expansão do portfólio Roca - com a transição de linhas de louças da marca Incepa -, que passa a concentrar o maior e mais completo mix de produtos em louças do mercado nacional.
Nesta edição da feira, dentre os lançamentos na categoria de metais sanitários, a Roca apresenta a ampliação do portfólio Coleção Ona. Inspirada na suavidade das ondas e nos elementos que refletem o estilo de vida mediterrâneo, Ona, cujo nome significa "onda" em catalão, nasce do encontro entre natureza e design. Criada pela Roca em colaboração com renomados estúdios como Noa Design, Benedito Design e Interior Design Studio Cobalto, oferece uma experiência única e autêntica para o seu banheiro. Ao trazer uma solução completa para o banheiro, conta com uma ampla gama de produtos que contempla cubas, lavatórios, monocomandos, chuveiros, bacias sanitárias, banheiras e acessórios.
O monocomando de dois furos Ona oferece a flexibilidade de instalação em diferentes pontos da bancada, a uma distância de até 1 metro da bica, atendendo a diferentes necessidades de configurações de projetos. A personalização do espaço ganha também a diversificação de cores, com uma paleta que contempla as versões em Cromado, Preto Matte, Black Titanium e Rose Gold.
A Coleção Ona se destaca por seu design inovador, com um corpo cilíndrico fino e acabamento premium. Em diversas opções de altura, instalação (mesa e parede) e comprimento de bica (alta e baixa), conta com acabamentos exclusivos como o Evershine, que reúne propriedades anticorrosiva e anti-riscos, e o Everlux® nas versões coloridas. Com tecnologia Cold Start, que traz abertura frontal exclusivamente reservada à água fria, evitando assim, um desperdício de energia desnecessário, Ona garante eficiência e sustentabilidade, combinando estética e funcionalidade.
Para o segmento de louças, entre outros lançamentos, a marca traz a ampliação da Coleção Terra. Uma das mais recentes novidades da marca desenvolvidas no Brasil e que já se consolida como um dos grandes destaques do portfólio, ganha novas versões em acabamento matte.
Em um design e tons que celebram a beleza dos elementos terrosos e a conexão com a atmosfera mediterrânea, já conta com uma ampla gama de 60 opções em cubas de apoio e de semiencaixe, com opções de cores (Matte Black, Stone, Café, Beige, Branco Matte e Branco Brilho) e formatos (quadrado, redondo e retangular) e tamanhos (300 mm, 350 mm, 390 mm, 400 mm e 510 mm) para os mais diversos tipos de banheiros, desde os espaçosos até os mais compactos.
Desenvolvida em Fineceramic®, tecnologia pioneira e exclusiva da Roca, a Coleção Terra oferece uma nova perspectiva para o design de cubas. Com bordas ultrafinas e design minimalista, aliam-se leveza e resistência superior, em comparação com louças convencionais. A profundidade interna cuidadosamente projetada e a base com cantos retos garantem um escoamento eficiente e um visual elegante.
Pensada para potencializar a experiência no banheiro, as cubas oferecem opções com e sem mesa para metais, para melhor uso e otimização do espaço da bancada. Além disso, a profundidade interna garante um uso confortável, livre de respingos, enquanto a inclinação do fundo proporciona um escoamento eficiente, evitando acúmulo de água ou sujeira nas bordas. A válvula cerâmica, na mesma cor da cuba, adiciona um toque de sofisticação e harmonia visual.
ROCA NA EXPO REVESTIR 2025
São Paulo Expo
Data: 10 a 14 de março
Estande C86 / B86
Informações: www.exporevestir.com.br
Sobre a Roca
A Roca, marca global reconhecida por proporcionar a melhor experiência em banheiros, concentra a excelência do design, inovação e sustentabilidade em suas plataformas de louças, metais, acessórios, banheiras, chuveiros, assentos e móveis.
Presente no mercado nacional há 20 anos, integra o Grupo Roca, companhia centenária e líder no segmento, que iniciou suas atividades no Brasil com a aquisição da fabricante suíça Laufen, detentora, à época, das marcas Celite, Incepa e Logasa, no país.
Consolidada no cenário do design e da arquitetura brasileiros, suas parcerias de sucesso com nomes como Ruy Ohtake, Rodrigo Ohtake, João Armentano e Fernanda Marques resultaram em linhas assinadas e premiadas nacional e internacionalmente. A empresa também é referência em projetos de destaque no país.
No Brasil, conta com nove fábricas, mantendo forte presença comercial em todas as regiões e exportação para as Américas, além de sediar o Roca São Paulo Gallery, o primeiro das Américas.
Grupo Roca
O Grupo Roca é uma multinacional espanhola especializada no design, fabricação e comercialização de produtos para banheiros, atendendo aos segmentos de arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em 1917, em Barcelona, a empresa combina tradição e conhecimento com uma constante busca por inovação e respeito ao meio ambiente, visando atender às necessidades dos clientes e contribuir para o bem-estar da sociedade.
A sustentabilidade é um elemento central de sua filosofia, refletindo-se na implementação de práticas responsáveis em todos os processos de fabricação. O Grupo Roca dedica-se à redução do impacto ambiental por meio de inovações em eficiência energética e gestão de recursos naturais, alinhando suas operações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Este compromisso manifesta-se nas mais de 30 marcas que integram seu portfólio global, com presença em 170 países, e em suas 78 fábricas distribuídas mundialmente, empregando mais de 21.000 colaboradores.
A empresa familiar destaca-se como líder global em seu segmento e principal player em mercados como Europa, América Latina e Índia, mantendo também presença significativa na China, Ásia, Oriente Médio, Austrália e África.