Tarkett prepara novidades em pisos vinílicos LVT, SPC e mantas na Expo Revestir 2024
4/3/2024
Marca amplia leque de opções de produtos atendendo diferentes perfis de projetos comerciais, corporativos, educação e saúde.
Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett vai apresentar na Expo Revestir 2024 novidades em designs, cores e formatos de pisos vinílicos que abrangem as principais categorias do produto. A feira acontece entre 19 e 22 de março no São Paulo Expo Imigrantes (São Paulo-SP).
Graças a investimentos na expansão de capacidade e tecnologia embarcada na produção em Jacareí-SP, a Tarkett prepara para a feira deste ano novidades em LVTs 100% fabricados pela empresa no Brasil.
A linha residencial Injoy recebe novo design enquanto o semicomercial Essence 30, indicado para dormitórios, escritórios pequenos e quartos de hotéis, por exemplo, ganha uma nova opção de formato para facilitar paginações criativas como a “espinha de peixe”.
Na categoria SPC, formada por pisos vinílicos clicados rígidos, a Tarkett vai reforçar o portfólio da Linha Tech, ampliando o número de designs desta série indicada para reformas ultrarrápidas, dispensando tanto o uso de adesivo (por ser piso clicado) quando de massa autonivelante (aplicações sobre cerâmicas com juntas de até 3 mm).
A marca reforça o leque de opções em mantas por meio das linhas iQ, Premium e Plus de modo a atender diferentes perfis de projetos comerciais, corporativos, educação e saúde.
A Tarkett vai aproveitar a oportunidade para exibir uma coleção totalmente reformulada de acabamentos em metal utilizados nas transições e terminações, assim como novas opções de cores e tamanhos de rodapés.
Além de ambientar suas novidades para o mercado, o espaço de 300 m2 reforça o compromisso da Tarkett em criar revestimentos que sejam bons para as pessoas e para o planeta, a exemplo dos pisos livres de ftalatos e formaldeídos, baixíssimas emissões de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) e que podem ter sobras e aparas transformadas em novos produtos por meio programa de reciclagem ReStart. Somente no Brasil, a iniciativa já soma 150 toneladas de pisos reciclados.
Cabe ressaltar o pioneirismo da Tarkett ao apresentar, para piso vinílico, a EPD (Environmental Product Declarations), declaração esta que mensura todo o impacto ambiental de seus produtos, garantindo a transparência nas informações.
Investimentos na linha de produção em Jacareí-SP hoje permitem que a Tarkett emita 82% menos CO2, além de se tornar mais eficiente tanto no aproveitamento de resíduos e efluentes da própria produção quanto no reaproveitamento de matérias-primas recicladas, o que dá à Tarkett uma posição singular no mercado nacional e internacional de revestimentos no que se refere à sustentabilidade.
Tudo isso e muitas outras ações reforçam o posicionamento da Tarkett em torno do caminho para pisos melhores (The way to better floors), guiando todas as decisões da empresa, desde a pesquisa & desenvolvimento até a fabricação, o fim da vida útil e a destinação correta daquilo que ela produz.